Bahia

 

Berço histórico e cultural brasileiro. Terra de Jorge Amado, João Gilberto, Ruy Barbosa e Castro Alves. A princesa baiana Catarina Paraguaçu foi batizada na Catedral de Saint-Malo, na França, levada por Caramuru e Jacques Cartier, o colonizador do Canadá. Essa é uma das muitas incríveis histórias da Bahia.

Salvador, a primeira cidade do Brasil, foi fundada para ser a sede da América Lusitana, unificada politicamente, em 1549. A primeira capital do Brasil recebeu a primeira universidade brasileira, já no século 16, fundada pelos jesuítas. Era a maior cidade do Brasil até a chegada do Príncipe Regente, em 1808.

 

Bahia

 

Capoeira, a arte marcial baiana, é sempre vista no Centro Histórico de Salvador. A Bahia é uma potência mundial em Artes Marciais, não apenas em Capoeira, mas também em judô, karatê, MMA e boxe.

 

Capoeira

 

Salvador, a Cidade da Bahia. Fundada na entrada da Baía de Todos os Santos, a maior baía do Brasil, a primeira capital foi o principal porto do Hemisfério Sul até a segunda metade do século 19.

 

Mapas America

 

Itacaré

 

Barra Salvador

 

O Farol da Barra, instalado no século 17, é o primeiro farol da América.

 

America do Sul

 

Um paraíso chamado Itacaré, litoral sul da Bahia.

 

Copyright © Guia Geográfico - Roteiro de Viagem e Turismo - Mapas da América do Sul.

 

 

Países America

 

 

Bahia

 

 

 

G. Carvalho

 

 

 

 

Manu Dias

 

 

Foto Manu Dias